terça-feira, 10 de agosto de 2010

É um texto de indignação

Meus poucos porém fiéis leitores, hoje me sinto indignado... melhor dizendo, um pouco mais indignado que o de costume.

Sabiam que a CBF vai ter que indenizar dois torcedores que se sentiram “lesados moralmente” pelo Dunga? No jogo Brasil x Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa 2010, vencido pela seleção canarinho por 4x2, o ex-técnico teria “agredido verbalmente” duas pessoas na arquibancada. PORRA! Então quem vai pagar ao Dunga pelos gritos de “BURRO!”? Quem vai pagar ao juiz pelos gritos de “FILHO DA PUTA!”?

Que falta de bom senso e critério dessa juíza que decide indenizar 2 torcedores pelo destempero do treinador, que com certeza vinha ouvindo apenas elogios da torcida, né! Essa indústria do dano moral criada no Brasil demonstra, mais uma vez, como são ultrapassadas as leis de nosso país. O Código Civil Brasileiro beneficia, principalmente, ao infrator!

Sinceramente, DUVIDO, por mais rancoroso e mal humorado que o Dunga seja, que ele “agrediria verbalmente a honra” dos torcedores sem que os mesmos o tivessem provocado, falando sabe-se lá o quê para ele.

São medidas como essa que incentivam os maus elementos a se acharem no direito de interpelar fisicamente jogadores e dirigentes de clubes no meio da rua, como foi o caso de Vagner Love no Palmeiras. São atitudes como essa que dão força para que um bandido travestido de torcedor vá ao estádio causar tumulto, “cobrar amor à camisa” através do medo, da repressão, métodos abominados por qualquer cidadão em sã consciência em um estado democrático de direito.

E parte da imprensa, que deveria lutar pela causa, se mostra satisfeita com a decisão judicial, pois se sente “vingada” do treinador mal humorado que não permitiu em 2010 o “oba-oba” da Globo em 2006.

E nós (a grande maioria) ficamos de braços cruzados, meros espectadores dessa palhaçada toda. Como sempre digo, o Brasil não tem POVO, tem PÚBLICO...

Ô PAISINHO DE MERDA ESSE NOSSO, HEIN!

4 comentários:

  1. Nossa justiça inteira está fodida. Veja outro exemplo de como temos 'coerência' ao aplicar uma punição (vi ontem, na TV): um rapaz, trabalhador, saiu da empresa e foi pra casa, de moto, com seu capacete preto. Nesse meio tempo, ladrões também de moto e um deles usando um capacete preto, assaltam alguém. A vítima diz que o ladrão estava de capacete preto. O capacete que TODOS motoqueiros do mundo usam. Pronto. Teje preso, rapá! Foi o suficiente pra incriminar o rapaz, que é registrado, tem família e só estava querendo ir pra casa. Enquanto isso, a justiça solta o ex-namorado da advogada Mércia, o Mizael, mesmo com tudo conspirando CONTRA a inocência do cara. Dois pesos, duas medidas...

    Ô PAISINHO DE MERDA ESSE NOSSO, HEIN [2]

    Beijo!

    Tharcy

    ResponderExcluir
  2. O problema no meu ponto de vista é, que o futebol no Brasil não consegue ser tão bem organizado como na Europa, chega a ser uma palhaçada, mesmo exportando craques para o mundo aqui. CBF?..kkkkk, uma piada de mal gosto, isso sim.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente esse é um fato específico de um aspecto global corrompido.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sei se temos um ótimo comentarista esportivo (um pouco revoltado no final, rs), se perdemos um excelente advogado, ou quiçá,um justo juiz de direito ...

    ResponderExcluir

Todos os pronunciamentos deverão ser encaminhados a moderação para evitar abusos. E isto aqui não é uma democracia, OU SEJA, a decisão de excluir comentários é única e exclusivamente MINHA!